Foto: Semuc BV

A Campanha de Vacinação bivalente contra a covid-19 começa nesta segunda-feira (27) em Boa Vista. A ação é nacional e em Boa Vista o lançamento ocorrerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) Pricumã, às 8h30.

As vacinas bivalentes da Pfizer contam com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron, e serão aplicadas nesta campanha como dose de reforço.

Público-alvo – De acordo com a coordenadora municipal de Imunização, Christianny Filgueiras Marques, a determinação do Ministério da Saúde é que nesta primeira etapa sejam vacinadas as pessoas com maior risco de formas graves de Covid-19.

“Em Boa Vista estaremos vacinando as pessoas com mais de 60 anos; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência; pacientes imunocomprometidos; povos indígenas e ribeirinhos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILP) e profissionais da área da saúde”, explicou.

Para atender o público-alvo, Boa Vista já recebeu 21 mil doses da vacina bivalente. “E as 32 unidades básicas já estão abastecidas para receber a população para esta campanha, onde queremos ampliar e melhorar a cobertura vacinal da população”, destacou Christianny.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here