Ainda em continuidade às ações da Operação Íkaros, deflagrada para combater integrantes de uma organização criminosa, agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) cumpriram mais um mandado de prisão. A ação aconteceu na noite de ontem (16), sendo realizada por policiais lotados na DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e DGH (Delegacia Geral de Homicídios).
O homem, que não é integrante das forças de segurança, responde a vários inquéritos policiais e processos criminais por crimes de estelionato, extorsão e tráfico de drogas. Também figura como suspeito na participação dos crimes de roubo qualificado e de integrar milícia privada.
De acordo com informações prestadas pelo diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Marcos Lázaro, o homem foi qualificado e interrogado e negou a participação em todos os crimes que lhe são imputados.
O diretor ressaltou que, com a prisão do investigado, quatro dos cinco mandados de prisão já foram cumpridos durante a operação “Íkaros”, deflagrada na quarta-feira (15), em Boa Vista. Ainda permanece na condição de foragido, um homem que seria egresso do Exército Brasileiro.