Foto: divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 13 de fevereiro, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) e o Ministério Público Federal (MPF) realizaram reunião com representantes de órgãos de segurança que atuam em Roraima.

O encontro aconteceu no edifício- sede do MPRR com o objetivo de mapear as ações em andamento para garantir que os impactos da retirada em massa de garimpeiros da Terra Indígena Yanomami sejam minimizados na segurança da população.

A reunião foi conduzida pela Procuradora-Geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa, e contou com a presença do Procurador-Chefe do MPF, Procurador da República Miguel de Almeida Lima, os Procuradores da República Alisson Marugal, Oswaldo Poll Costa e Matheus de Andrade Bueno, o Secretário de Segurança Pública do estado, Edson Prola, o Superintendente da Polícia Federal, Ronaldo Guilherme, Superintendente da Polícia Rodoviária Federal em exercício, Bruno Cardoso, a Delegada Geral Adjunta da Polícia Civil,Darlinda de Mouro Santos Viana, o Comandante Geral da PM, Miramilton Goiano de Souza e o Diretor Presidente do Detran, Álvaro Duarte.

“Foi um encontro muito positivo, cada instituição apresentou as ações que estão em andamento no sentido de garantir segurança à população e às pessoas que estão deixando o garimpo. O importante é que houve consenso de que é necessário atuarmos em conjunto nesse momento delicado que exige atenção”, destacou a Procuradora-Geral, Janaína Carneiro Costa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here