Foto: divulgação/PCAM

Os  investigadores da Polícia Civil,  identificados pelas iniciais A. T. S. e E. F. que investigavam uma quadrilha especializada em roubo de cargas  acabaram sendo presos na  noite dessa quarta-feira (8), em Caracaraí, pela Polícia Militar de Roraima. De acordo com a denúncia, os amazonenses teriam descoberto que um dos suspeitos, identificado como Antônio, é parente de policiais militares.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações do Amazonas (DERFD) Adriano Félix, os investigadores estavam em missão por aqui investigando o roubo de uma carga de minério ocorrida em Manaus. “Eles foram ouvidos em termo de declaração, liberados e já estão aqui conosco “, disse Félix.

De acordo com o delegado, na terça-feira (7), por volta das 15:17h, a vítima Felipe Santiago de Lima Cavalcante compareceu na delegacia e comunicou o roubo, com emprego de arma de fogo, de 18 toneladas de minério que vinham de Boa Vista-RR.

De acordo com Felipe, 5 assaltantes armados, abordaram  e tomaram de assalto o  caminhão no bairro Colônia Terra Nova, na avenida Torquato Tapajós, e mais tarde  o veículo fora encontrado sem a carga na avenida das Flores, bairro Santa Etelvina.

“Durante a investigação tomamos conhecimento que haviam pessoas de Boa Vista-RR envolvidas em tal roubo. Diante dessas informações, determinei que uma equipe se deslocasse em diligência até a cidade de Boa Vista” disse Adriano Félix.

O delegado orientou os investigadores que solicitasse apoio de policiais civis da área, para tentar identificar e qualificar alguns envolvidos, tendo em vista o baixo efetivo de policiais da DERFD e é a grande demanda de ocorrência, só foi possível encaminhar uma equipe.

A determinação no primeiro momento seria para a equipe coletar informações preliminares e repassar a autoridade policial caso houvesse fundamentos, e futuramente, em decorrência dessas informações, solicitar reforço das demais equipes para realizar diligências ou prisões se necessário.

No entanto, durante essas diligências preliminares, a equipe conseguiu identificar o um homem identificado apenas como Antônio, que residia no ramal Vicinal/RR, suposto motorista recrutado pelos demais suspeitos. Após algumas perguntas sobre a autoria e participação do suspeito no roubo, o mesmo confessou mostrando diversos prints de conversas com outros suspeitos envolvidos no roubo.

Algumas horas depois, a equipe de investigação da DERF foi abordada por policiais militares, e na delegacia tomaram conhecimento que o suspeito Antônio é cunhado de um Coronel da Policia Militar e irmão de um cabo da Polícia Militar.

Os policiais do Amazonas foram presos como suspeitos de sequestrar e torturar um autônomo de 44 anos, irmão de um cabo da Polícia Militar de Roraima. Conforme o delegado Adriano Félix, os investigadores foram ouvidos em termo de declaração e já retornaram para Manaus. “As investigações para prender a quadrilha de assaltantes de carga vão continuar e a Polícia Civil de Boa Vista já está sabendo”, disse Adriano Félix.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here