Dr. Hiran é oftalmologista. Foto: divulgação/Facebook

Após o anúncio do governo Federal sobre a retomada do programam “Mais Médicos”, o senador eleito por Roraima, Hiran Gonçalves (PP), disse que concorda com o programa. Ele destacou a importância do projeto, que em 2019 foi substituído pelo Médicos pelo Brasil, na atuação de médicos no interior do País, mas defende aperfeiçoamentos.

“A gente não tem nenhum problema em implementar o Mais Médicos. Desde que seja com uma regulamentação trabalhista mais adequada para o médico, uma remuneração adequada, com estímulo à interiorização, com estímulo a trabalhar em áreas remotas, em áreas indígenas e também que os médicos que vêm do exterior – sejam habilitados através do Revalida. Porque quando nós temos médicos bem avaliados, nós estamos salvaguardando e preservando as boas práticas que vão arredondar numa prestação de serviço médico de maior qualidade lá na ponta para as pessoas que mais precisam”, disse o parlamentar, que tomará posse no Senado no dia 1° de fevereiro.

O secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que o programa Mais Médicos, instituído durante o governo de Dilma Rousseff (PT) e extinto no mandato de Jair Bolsonaro (PL), será retomado. De acordo com Fernandes, a prioridade será para a contratação de profissionais brasileiros.

“A agenda de retomar o Mais Médicos é imediata. Queremos colocar médicos em todos os municípios brasileiros em um curto período de tempo”, declarou ao jornal Folha de S. Paulo.

O programa Mais Médicos foi criado em 2013 com a proposta de aumentar o número de profissionais para o atendimento, principalmente, em pequenas cidades do interior do país. Os médicos vinham de diversos países, incluindo Cuba.

1 comentário

  1. – O senador em tela é mais um enganador do povo Roraimense, que somente se elegeu porque os demais candidatos eram medíocres, principalmente em razão da enorme rejeição ao nome de Romero Jucá. O programa +Médicos, na época, não resolveu, nem resolverá o problema da saúde no Brasil, pois todos sabemos que seu verdadeiro objetivo é abastecer o caixa da ditadura cubana. Simples assim!!!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here