Foto: Divulgação

O senador Chico Rodrigues, de Roraima, está negociando uma filiação ao PSB do vice-presidente Geraldo Alckmin. Ele quer sair do União Brasil, partido em que não tem boa relação com o presidente, Luciano Bivar. A notícia é do jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles. 

Ex-vice-líder de Jair Bolsonaro no Senado, Rodrigues ficou um tempo afastado do Senado depois de uma operação em que foi pego com dinheiro na cueca, em 2020. Um inquérito contra ele se arrasta na Polícia Federal desde então.

Nesta semana, o senador esteve com Carlos Siqueira, presidente do PSB, e com Geraldo Alckmin. Ele tem uma reunião marcada para discutir sua filiação na semana que vem.

Rodrigues disse que, na reunião, debateu com o vice-presidente sobre a proteção da Amazônia, o estado de Roraima, a recuperação das rodovias na região Norte, a ligação entre o estado de Roraima e a Guiana e relações diplomáticas com a Venezuela.

Chico Rodrigues ainda ensaiou uma mudança de sigla para o Partido Liberal (PL), de Jair Bolsonaro. Sem muita empolgação do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, Rodrigues, que pleiteava a presidência da sigla em Roraima, viu-se sozinho. Agora a mira é no PSB.

1 comentário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here