Rita de Cássia tinha 50 anos. Foto: Igor de Melo/Vós

Grande perda para a música brasileira! Rita de Cássia, uma das maiores compositoras de forró do país, morreu na noite desta terça-feira (3), em Fortaleza. Conhecida nacionalmente por grandes sucessos da banda Mastruz com Leite, como “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Saga De Um Vaqueiro”, ela não resistiu a um quadro de fibrose pulmonar. A informação é do Diário do Nordeste.

A artista havia sido hospitalizada há pouco tempo. Tanto que, na última publicação feita em sua conta oficial no Instagram, Rita aparece desejando um feliz ano novo aos mais de 170 mil seguidores que a acompanhavam pela rede social.

Aliás, nesse e nos outros vídeos mais recentes dela na plataforma, é possível notar que a compositora se expressa com certa dificuldade de respirar, sempre optando por sentenças curtas e recados bem rápidos aos fãs.
Isso, claro, é consequência da fibrose pulmonar, marcada por cicatrizes ou pelo enrijecimento do órgão, o que reduz a capacidade de expansão do pulmão e, portanto, afeta negativamente o processo de respiração.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here