Foto: Tomaz Silva

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 será aplicado em 5 e 12 de novembro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Já o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 será reaplicado nas próximas terça-feira (10) e quarta-feira (11).

As inscrições do Enem 2023 devem ser feitas na página do participante entre 8 e 19 de maio. Já os resultados do exame serão divulgados em 16 de janeiro de 2024.

A divulgação do gabarito ocorre em 24 de novembro e os resultados serão divulgados em 16 de janeiro de 2024.

ENEM PPL
O Inep também divulgou o cronograma do exame para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). Nesse caso, as provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro e as inscrições de 9 a 27 de outubro. No dia 27 de dezembro haverá a divulgação do gabarito e o resultado será em 16 de janeiro de 2024.

Os candidatos farão as provas dentro das unidades prisionais ou socioeducativas.

Ainda de acordo com o Inep, o edital com as datas de todas as etapas de realização do exame será publicado posteriormente.

Enem 2022 

Podem participar estudantes que tiveram algum tipo de problema logístico no dia da aplicação regular ou que estavam acometidos por doenças infectocontagiosas, desde que os pedidos de reaplicação tenham sido aprovados pelo instituto.

Segundo o Inep, o cartão de confirmação de inscrição da reaplicação já está disponível na Página do Participante. O documento apresenta, entre outras informações, data, horário e local de prova. Para visualizar ou imprimir o cartão, é necessário acessar o sistema do Enem com login e senha únicos do Governo Federal (gov.br). Caso o participante não lembre ou tenha perdido a senha, é possível recuperá-la.

Pessoas privadas de liberdade
Nas mesmas datas da reaplicação, ocorre a edição do Enem 2022 para pessoas privadas de liberdade ou que estão sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. As provas, de acordo com o Inep, têm o mesmo nível de dificuldade do exame regular. A aplicação acontece dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelas unidades da Federação.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here