Foto: Divulgação/PMRR

A Polícia Militar (PM) prendeu neste sábado (24) um mototaxista de 26 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. Ele é conhecido na região como “38, mototáxi das drogas”.

Com o jovem, que resistiu à prisão, os policiais encontraram 26 pacotes de drogas (um deles engolido), além da moto usada no crime, uma bolsa preta e uma balança de precisão. O suspeito foi levado ao 5º DP (Distrito Policial).

A esposa dele, de 26 anos, tentou atrapalhar o trabalho da polícia e fugiu em seguida, mas acabou indo à delegacia posteriormente e foi detida.

Segundo a PM, a operação para prender o mototaxista foi realizada durante moto-patrulhamento no Vila Jardim, onde viram o suspeito trafegar em alta velocidade na avenida Caciopeia. Policiais deram ordem de parada com sirene e giroflex, mas não foram atendidos.

O suspeito acelerou ainda mais e passou entre os prédios do Vila Jardim. Ele abandonou a motocicleta e entrou correndo para um dos blocos, sendo seguido pela guarnição.

Ao chegar a um apartamento do segundo andar do prédio, correu para a sala e jogou ao chão a bolsa que estava nas costas (onde havia 25 pacotes de drogas, R$ 40, balança de precisão, carteira de documentos pessoais, relógio e dois celulares), além de um grande tablete de droga pela janela – que acabou recolhido por moradores não localizados.

O jovem ainda engoliu um grande pacote e avançou nos policiais, agredindo-os com socos e pontapés, chegando a derrubar a guarnição no chão. Ele também tentou tomar as armas dos agentes. Por fim, acabou imobilizado e algemado. Mesmo após isso, ele tentou pular pela janela do prédio.

O suspeito só parou quando percebeu estar asfixiado por ter ingerido o pacote. Ele foi encaminhado ao HGR (Hospital Geral de Roraima), onde um médico constatou, por meio de exame de raio-X, a existência de um invólucro de cinco centímetros de maconha. Ele foi preso após receber alta hospitalar.

A PM informou que, durante a abordagem, a esposa do suspeito desacatou os policiais, chamando-os de “m…”, perguntando “o que fizeram com o meu marido? Vocês vão pagar por isso”. Após o desacato, ela fugiu, mas depois foi à delegacia por conta própria.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here