Parque do Rio Branco. Foto: divulgação/ PMBV.

Este ano, Boa Vista entrou para a lista do Ministério do Turismo (Mtur) como um dos 25 destinos tendência para 2022. E não é difícil entender o porquê da única capital, situada cima da linha do equador, tem se tornado referência em modernidade e desenvolvimento, sendo o Parque do Rio Branco um destes grandes símbolos de transformação. Símbolo este que, nesta terça-feira, 20, completa 2 anos de existência.

Situado às margens do principal rio de Roraima, o parque é considerado a maior obra turística do Estado, passando a ser um dos seus principais cartões-postais, proporcionando à população e aos turistas momentos de lazer, bem-estar e qualidade de vida.

O local conta com amplo espaço de lazer, quadras esportivas, área de convivência, bicicletário, espelho d’água, fontes, além de uma praia urbanizada às margens do Rio Branco. Uma das principais atrações é o Mirante Edileusa Lóz, com cerca de 120 metros de altura, o maior observatório da Região Norte.

MIRANTE – Considerada a estrutura mais alta de Boa Vista, o Mirante é, sem dúvida, aquele passeio imperdível para toda família. Quem sobe, se apaixona pela vista privilegiada de 360°, em um espaço de 250m², com capacidade para receber 250 pessoas simultaneamente.

As visitas são gratuitas e devem ser agendadas exclusivamente pela internet, por meio do link:https://mirante.shopingressos.com.br/mirante/. Os agendamentos podem ser feitos de quarta a domingo (inclusive feriados), das 8h30 às 14h30 e das 15h e 21h.

SELVINHA – É no Parque do Rio Branco onde também se encontra a Maior Selvinha Amazônica da cidade. São mais de 160 elementos artísticos, entre esculturas de animais típicos da Amazônia, insetos e flora. A Selvinha possui oito cenários, contando ainda com área seca e molhada. O colorido garante um cenário lúdico e encantador. Uma verdadeira sensação entre as crianças.

MORMAÇO CULTURAL – E como esquecer o Mormaço Cultural 2022 – 1° Festival de Artes Integradas, promovido no Parque do Rio Branco em meados de agosto?! Em dois dias de evento, mais de 60 mil pessoas prestigiaram a extensa programação.

O Festival representou a valorização de diversos segmentos artísticos, como música, cinema, teatro, além da gastronomia. Movimentou a economia criativa e deixou saudades, com a presença de artistas nacionais que nunca haviam vindo a Roraima, além de uma ‘line up‘ diversificada que valorizou a cena local.

VIÉS SOCIAL – Mais que uma obra turística, o local também tem importância social. Isso porque o Parque é resultado da revitalização da área conhecida como ‘Beiral’, que antes abrigava centenas de famílias que viviam em situação de risco, principalmente no período de inverno, quando enfrentavam problemas com o alagamento da área.

Com a construção, 350 famílias foram indenizadas de forma justa com recursos próprios do município, podendo assim buscar uma moradia digna.

ATENÇÃO! – Neste próximo sábado, 24 e domingo, 25, Feriado de Natal, o Mirante Edileusa Lóz, Selvinha Amazônica e Feirinha de Artesanato e Gastronomia do Parque do Rio Branco estará com as atividades suspensas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here