Anne Louise é promessa do forró roraimense. Foto: divulgação.

Anne Louise, a sanfoneira promessa de Roraima lança o seu primeiro EP (Extended Play) neste dia 1º de dezembro (quinta-feira) no Teatro Jaber Xaud do Sesc Mecejana a partir das 19h30 para familiares, amigos, convidados e jornalistas. O álbum intitulado ‘Vem Chamegar’ tem seis músicas autorais da artista roraimense.

“Minhas músicas falam sobre o amor em geral e a nossa paixão pelo forró, a alegria que esse ritmo nos traz ao ouvirmos e ao dançarmos de pés descalços debaixo da lua. Nas canções falo bastante também sobre os instrumentos do gênero e a valorização dessa cultura linda muito presente em Roraima”, diz a jovem de 16 anos.

As músicas que compõem o EP são fruto de composições de Anne desde os seus 12 anos. Algumas delas já são premiadas em festivais locais e nacionais. “Me sinto realizada porque depois de muito tempo vou disponibilizar para as pessoas ouvirem minhas músicas nas plataformas digitais de todo o mundo”, conta a compositora que sonha com a carreira nacional.

A filha de uma cearense com um roraimense, Anne Louise é revelação do forró pé de serra feito no extremo Norte do Brasil. A prova de tanto talento são os resultados que a estrela colheu em 2022. Ela e sua banda receberam dois importantes prêmios do gênero em uma competição nacional, o Festival Nacional de Forró de Itaúnas (Fenfit). Do Espírito Santo ela retornou em julho com os títulos de melhor intérprete e revelação feminina.

Anne Louise Sanfoneira toca desde os nove anos. Ela escolheu o instrumento melódico por admirar Lucy Alves, referência feminina no acordeom. Os pais da jovem também já eram envolvidos com a arte e hoje completam o Trio Flôr do Norte que a acompanha nas noites em Boa Vista.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here