Foto: Nucri/TJRR

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) obteve na Justiça a condenação de Gleyson Antônio da Silva Mateus, a 4 anos de prisão pelos crimes de lesão corporal, ameaça, invasão de domicílio, danos patrimoniais e descumprimento de medidas protetivas cometidos contra a ex-companheira e mais duas pessoas, filha e irmã da vítima.

O juiz de Violência Doméstica, Jaime Plá, sentenciou o réu a pagar a quantia de R$ 5 mil à vítima por danos morais, além da prisão. A sentença foi dada no último dia 20 de novembro.

O crime aconteceu em julho deste ano, quando Gleyson derrubou o portão da casa da vítima com um veículo. Ele ainda quebrou a porta da residência, invadiu o local, agrediu a filha da vítima e ameaçou a ex-companheira e a irmã dela de morte com uma faca, tudo na presença de um menor de idade. O réu só parou com as agressões depois da chegada da Polícia Militar que teve, inclusive, de fazer uso de balas de borracha para contê-lo.

Gleyson está recolhido no sistema prisional desde a ocasião do crime e, de acordo com a sentença, não poderá recorrer em liberdade.

O Promotor de Justiça, Hevandro Cerutti, afirma que a condenação é uma vitória na semana em que se comemora o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher. “As penas previstas na legislação, infelizmente, são pequenas se compararmos com a gravidade e com os traumas que casos como esse geram nas vítimas, o que impede maior repressão por parte do Ministério Público e do Poder Judiciário. Independente disso, nosso esfor para que os agressores não fiquem impunes”, concluiu o Promotor de Justiça.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here