Foto: arquivo/Prefeitura de Boa Vista

No próximo dia 30 de outubro, ocorrerá o segundo turno das eleições de 2022. Para garantir a mobilidade dos eleitores até os locais de votação, assim como foi no primeiro turno, ocorrido no dia 2, a Prefeitura de Boa Vista vai conceder “passe livre” nos ônibus, no período das 6h às 18h.

Além da gratuidade, todas as linhas de ônibus vão operar com 100% da frota. Em finais de semanas regulares e feriados, apenas 70% da frota atende a população. Durante o horário estabelecido para a gratuidade, não será necessário apresentar o título de eleitor ou qualquer outro documento de identificação.

A decisão foi regulamentada pelo decreto Nº 98, publicado no Diário Oficial do Município de Boa Vista desta segunda-feira, 24. A decisão da Prefeitura leva em consideração as recentes alterações nos locais de votação. Somente em Boa Vista, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), foram alterados 15 locais na 1ª Zona Eleitoral e seis na 5ª Zona Eleitoral.

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, explicou que as eleições representam um ato de defesa da democracia e é preciso garantir que todos possam chegar aos locais de votação.

“Além do Supremo Tribunal Federal [STF] ter emitido uma recomendação sobre a gratuidade, também levamos em consideração a realidade econômica da população e a possibilidade de o direito ao voto ser ameaçado por falta de condições financeiras para garantir o deslocamento aos locais de votação”, pontuou o prefeito.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here