Foto: Secom/RR

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) publicou o edital de seleção de novos alunos para o Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências. São ofertadas 20 vagas para o primeiro semestre de 2023. As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira (14) e seguem até o dia 4 de novembro. A taxa de inscrição é R$30.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o endereço eletrônico da CPC/UERR , escolher a opção Pós-Graduação. Em seguida, clicar em Área do Mestrado em Ensino de Ciências.

Conforme o edital, os exames ocorrem em três fases. Assim, a primeira será uma prova escrita, com caráter eliminatório. A segunda etapa será a apresentação oral do projeto de pesquisa. Por fim, a última parte da seleção será a análise do Currículo Lattes.

As 20 vagas estão divididas em duas linhas de pesquisa. Serão 12 para a temática “Métodos pedagógicos e tecnologias digitais no Ensino de Ciências”. Assim como oito vagas para a temática “Espaços não-formais e a divulgação científica no Ensino de Ciências”.

O curso de pós-graduação da UERR tem como objetivo a melhoria da qualificação profissional de professores de Biologia, Física, Química, Matemática, Pedagogia. Bem como em áreas de exercício na Educação Básica e/ou no Ensino Superior.

A divulgação do resultado será no site. Os candidatos podem conferir as informações do edital no site da Universidade, na guia Notícias, na página principal.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here