Foto: Associação de Amigos e Defensores da BR-319/ Divulgação

Mais uma ponte desabou na BR-319, no Amazonas, neste sábado (8). O trecho fica no km 25 e desmoronou horas após ser interditado pela Polícia Rodoviária Federal. Ninguém ficou ferido, segundo o governo do Amazonas. O trecho é de responsabilidade do governo federal.

A ponte do Rio Autaz Mirim, que cedeu neste fim de semana, fica a dois quilômetros da outra estrutura que desabou em 28 de setembro. Quatro pessoas morreram no primeiro desmoronamento, 14 ficaram feridas e uma segue desaparecida no acidente com a ponte do Rio Curuçá.

Logística comprometida

Com mais essa queda, o transporte terrestre em Roraima e em parte do Amazonas fica comprometido. A situação prejudica o transporte de cargas, comprometendo o abastecimento de alimentos perecíveis. Isolados por terra, Roraima e Amazonas dependem desta rodovia federal para acessar outras regiões do país fora do eixo Norte.

DNIT

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) afirmou que identificou o comprometimento da estrutura durante uma inspeção na sexta-feira (7) e orientou a Superintendência do Estado do Amazonas a interditar a travessia. O DNIT disse que investiga as causas do desabamento e monitora a situação das outras pontes na região.

Já a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) informou que autorizou a operação de balsas nos dois pontos da BR-319 em que as pontes desmoronaram.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here