Foto: Katarine Almeida/PMBV/Semuc

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação encerra nesta sexta-feira (30). A cobertura até o momento é de 25%, com 7.149 crianças vacinadas, no município de Boa Vista.

E para imunizar as crianças do bairro Liberdade e proximidades que são atendidas pela UBS e que ainda não tinham sido imunizadas, os profissionais prepararam uma programação especial nesta quinta-feira, 29, na ação de puericultura.

A mãe de Davi Henrique, de três anos, Gley Rosane Mota, 25, aproveitou a programação para vacinar o filho.

“Aproveitei esse momento de brincadeiras em que ele estaria mais descontraído e recebesse a vacina mais tranquilamente, já que é uma só gotinha. Foi muito bom, e ele ainda ganhou uma estrelinha de coragem”.

A UBS contou com a parceria dos acadêmicos de enfermagem da Faculdade UNIP e ofereceu os serviços de puericultura, que é o acompanhamento e desenvolvimento da criança, com brincadeiras, atendimento de enfermagem, médico e de nutrição, administração da vitamina A, atualização do cartão de vacina e outros serviços.

“É importante que os pais tragam os filhos para vacinar, a vacina salva e protege de muitas doenças, é um investimento do poder público que protege e ajuda a erradicar doenças”, explica o enfermeiro Anderson dos Santos Barros.

A vacina contra a Poliomielite e as demais vacinas do calendário nacional estão disponíveis nas unidades básicas de saúde, com sala de vacina da prefeitura de Boa Vista.

A vacinação contra a Poliomielite é para crianças menores de cinco anos de idade e a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente (menores de 15 anos de idade).

A meta para Campanha contra a poliomielite é de vacinar pelo menos 95% das crianças menores de cinco anos. Já para multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, conforme situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here