Hiran Gonçalves (PP) e Romero Jucá (MDB). Fotos: reprodução.

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) determinou nessa segunda-feira (26) que o deputado federal e candidato ao senado, Hiran Gonçalves (Progressistas) conceda direito de resposta ao adversário, Romero Jucá (MDB), após ofensas em propaganda de TV.

O juiz Bruno Hermes Leal decidiu que Hiran terá que conceder um minuto de seu espaço gratuito na TV para Romero Jucá. A resposta deverá ocorrer no período diurno e logo no início do programa.

O direito de resposta foi concedido após os advogados da coligação “Roraima Muito Melhor” entrarem com a ação por entenderem que Hiran usa o espaço no horário eleitoral gratuito apenas para atacar o candidato. Antes, o magistrado já havia proibido a exibição das ofensas e então passou a analisar o pedido de direito de resposta.

“O candidato da coligação representada abdica de expor projetos e realizações políticas para tão somente atacar Romero Jucá Filho, utilizando o espaço a ele concedido em televisão para ofender a honra e macular a imagem de adversário político seu”, argumentou a defesa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here