Antônio Denarium (PP) e Teresa Surita (MDB). Foto: arquivo/ Secom-RR

Na semana das eleições, o governador Antonio Denarium (PP) reforçou a onda de ataques infundados à candidata ao governo pelo MDB, Teresa Surita. A última campanha difamatória que a equipe de marketing do governador criou foi a do “Fique em casa, Teresa”, desrespeitando não só a candidata, mas também todas as vítimas da covid-19, que partiram sem que este governo fizesse algo nesta pandemia, além de superfaturar a compra de respiradores e comprar cloroquina, para dar ao povo, ainda que com desaprovação científica.

Denarium associa uma campanha de saúde pública, sem a autocrítica necessária pelo desastre econômico e governamental que foi sua passagem pelo Palácio Senador Hélio Campos. O “Fique em casa” que ele agora ironiza, foi o que pôde salvar muita gente de adoecer e morrer, enquanto a atual gestão pintava e bordava com o dinheiro público. Com secretário de saúde condenado por corrupção, com 12 gestores estaduais assumindo e entregando a pasta em menos de um único mandato, agora ele quer dizer que foi a ex-prefeita que não soube trabalhar.

Na nova peça publicitária difamatória, Denarium quer que Teresa seja responsabilizada pela falta de gestão estadual para lidar com a pandemia. Como é que pode?

E os decretos estaduais?

É importante relembrar o eleitor que o governador do Estado também assinou e publicou decretos durante a pandemia, obrigando o uso de máscaras, mandando suspender o transporte público, mantendo apenas serviços essenciais, e muitos outros. Decretou calamidade pública até quando a pandemia já estava sob controle, em 2022, para poder fazer compras na saúde com dispensa de licitação. O camarada Soldado Sampaio, seu ex-Chefe da Casa Civil e desde então presidente da Assembleia Legislativa, foi um dos que correram para aprovar a prorrogação da calamidade pública, em ano eleitoral, atendendo a um pedido pessoal do governador.

Agora ele diz que foi Teresa que fechou o comércio e quebrou a economia. Enquanto prefeita ela nem poderia responder por nenhuma outra cidade além de Boa Vista, mas ele acredita fortemente que o eleitor pode ser feito de bobo. Agora qual o próximo passo da mentira, vai dizer que que não houve decretos estaduais? Vai desmentir quem, a imprensa oficial do próprio governo? Tá lá no Diário Oficial, governador. Não minta mais não, que fica feio para um homem na sua posição. Falsificaram sua assinatura nesses decretos, foi?

E o pós-pandemia, a culpa foi dela também?

O fracasso de seu mandato pode ser conferido até hoje, no pós pandemia, no dia a dia do HGR, que foi inaugurado com grande festa política e nesta manhã mesmo servidores encaminharam vídeos da nova estrutura do bloco E completamente mofada, sem a manutenção adequada.

Também nesta manhã chegou à redação do Roraima1 o vídeo de um cidadão indignado com a demão de tinta que o senhor mandou passar nas grades por fora do ginásio Totozão, outro claro exemplo de abandono dessa gestão. Enquanto o senhor tenta enganar o eleitor passando uma tinta, Teresa mostra as escolas de primeiro mundo que foram entregues em sua gestão à frente da Prefeitura da capital. Passa em uma escola do município, para ver se o senhor aprende algo.

Quais foram os programas de incentivo ao crédito e aos pequenos empresários que foi ofertado pelo Governo de Roraima durante a pandemia? A prefeitura tá fazendo isso, até hoje. Criou inclusive uma agência pública de incentivo à economia local, coisa que o Governo não moveu uma palha, a não ser para os grandes empresários aliados. Prefeitura tá até emprestando dinheiro, com juros menores, para ajudar a desenvolver o comércio de Boa Vista. E Denarium ajudando só quem planta soja ou cria gado. O resto…

Quem precisa ficar em casa, com certa urgência, é o senhor governador, que mente com a tranquilidade de quem já aprendeu a ser um político de carreira. Rodeado por eles, apoiado por eles, esquematizado com eles, este é o governo da mentira que difama, calunia e engana aqueles que trazem a luz para resolver nossos problemas. Estamos em meio ao maior balcão de negócios políticos que Roraima já sofreu, depois do Escândalo dos Gafanhotos – o qual alguns de seus políticos apoiadores de estimação lembram-se muito bem na qualidade de réus. Naquele grupo ali, a mentira parece que passa por osmose, encostou um no outro, já saem mentindo por esporte.

O basta está próximo e é você quem decide por qual caminho Roraima deve seguir. É o da mentira ou da verdade?

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here