Sede do município de Amajari, em Roraima. Foto: reprodução.

Ao falar sobre seu plano de governo para a educação e saúde em Roraima, a candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), pela coligação Roraima Muito Melhor disse que já há um planejamento para transformar as respectivas áreas em Roraima, e que esse trabalho será iniciado já no do dia 1º de janeiro.

Teresa afirmou que vai construir uma maternidade para que as mães possam ter seus bebês com dignidade e não mais embaixo de tendas. “Hoje, é uma tristeza ver que uma mãe se alegra ao ficar gravida e na hora de ter seu filho se torna um pesadelo ao entrar na maternidade. Como mulher, eu vou oferecer um serviço digno para todas as mulheres dentro da maternidade”, garantiu.

Teresa também falou sobre as melhorias para o HGR, como ampliação e modernização, além de oferecer um serviço humanizado com respeito a quem busca o serviço da unidade.  “Não vai mais chover dentro do HGR, as pessoas não vão passar o que passam lá dentro, com tanto descaso”, disse.

Outro ponto colocado por Teresa é a construção de um hospital para atendimento infantil em Rorainópolis que possa atender as demandas da população do Sul do Estado, sem que seja preciso se deslocarem até a capital.

“Em Rorainópolis vamos ter um centro de atendimento que funcione de verdade, tanto como maternidade, atendimento infantil e o hospital. Mas que atenda mesmo aquela região para desafogar Boa Vista, porque hoje, se uma criança quebra um dedinho lá em Pacaraima, ela precisa vir para Boa Vista. E não dá para continuar desse jeito”, pontuou.

E não parou por ai, as melhorias se estendem também a outras unidades e localidades para garantir atendimento justo a quem precisa. “Eu vou fazer do Coronel Mota um hospital de especialidades para que possamos ter especialista atendendo as necessidades das pessoas”, disse.

Para o  município do Amajari Teresa anunciou a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), para receber também a população indígena do Norte do Estado e ainda, a recuperação do sistema de saúde no Hospital das Clínicas.

“Nós vamos ter saúde de qualidade. Nós vamos trabalhar para que as pessoas não tenham medo de ir para o HGR como tem hoje. E o primeiro passo para fazer esse trabalho é acabar com a corrupção que existe hoje dentro da saúde. E depois, trabalhar com concursos, fazer com que nossos profissionais estejam motivados. Que possamos ter médicos suficientes para atender as pessoas. Eu garanto que em muito pouco tempo nós vamos ter outro atendimento de saúde no nosso Estado”, garantiu.

De acordo com Teresa, Roraima não tem mais tempo para perder. “Roraima não pode continuar como está. Nós não podemos esperar mais. A condição da saúde, da educação, das estradas, tudo que a gente está vivendo hoje de responsabilidade do governo está um caos. O prazo é a partir do primeiro dia do ano que vem. Nós temos que entrar já trabalhando. Eu só sei trabalhar com planejamento e eu já tenho um planejamento. Trabalho com metas, com entregas, com resultado, que é o que as pessoas esperam. E eu estou preparada para isso”, garantiu.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here