Sede temporária da UERR em Boa Vista. Foto: ASCOM UERR

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) lançou o edital do processo seletivo de candidatos para o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), nível Mestrado Acadêmico. São ofertadas 20 vagas com ingresso no primeiro semestre de 2023. As inscrições terão início nesta sexta-feira (16) e poderão ser feitas até o dia 07 de outubro somente pela internet.

O interessado deverá acessar a página cpc.uerr.edu.br, clicar no Menu Pós-GraduaçãoÁrea do Mestrado em Educação. O edital está disponível no site uerr.edu.br, na guia Notícias. O investimento é de R$ 100 e o pagamento deverá ser feito até o dia 8 de outubro. No ato da inscrição o candidato terá que optar por uma das duas linhas de pesquisa.

A primeira linha de pesquisa é “Formação, Trabalho Docente e Currículo”, que oferece 12 vagas. Os classificados para a turma vão estudar os processos da formação docente em sua interface com as múltiplas expressões no currículo escolar considerando diferentes contextos e populações da floresta, assentados, ribeirinhos e migrantes.

A segunda linha, “Educação do Campo, Educação Indígena e Interculturalidade”, oferta oito vagas para os interessados em estudar os processos da educação do campo e a educação escolar indígena em seus aspectos históricos, linguísticos e culturais, especialmente dos povos excluídos da hegemonia dominante, seus imaginários, sua ética e sua estética.

A seleção ocorrerá em três etapas: avaliação escrita (eliminatória e classificatória), apresentação oral do projeto de pesquisa, de forma presencial, e análise do Curriculum Lattes. A divulgação de todos os resultados será feita no site cpc.uerr.edu.br. O Mestrado em Educação é uma parceria da UERR com o Instituto Federal de Roraima (IFRR), com reconhecimento do Conselho Estadual de Educação.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here