Foto: Reprodução/WhatsApp

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, confirmou na última sexta-feira (26), que houve vazamento de material contaminado pelo forro em um dos blocos do Hospital Geral de Roraima (HGR).

O Promotor de Justiça, Igor Naves, instaurou procedimento no mesmo dia em que imagens do local foram divulgadas na internet.  “Quanto ao episódio ocorrido no Bloco E do HGR, em que um vídeo foi divulgado nas redes sociais mostrando que havia substância líquida de coloração avermelha vazando pelo forro, de imediato foi instaurado o competente procedimento investigatório e determinado às equipes médica, de diligência e de engenharia do Órgão que comparecessem ao local para vistoria, levantamento de informações e confecção dos respectivos relatórios, cuja diligência foi realizada na manhã de quinta-feira, dia 25 de agosto”, salientou o Promotor.

O relatório preliminar da diligência ao hospital constatou que houve o vazamento e contaminação no local. A direção da unidade de saúde confirmou o ocorrido.

“O encanamento do esgoto em que se descarta o expurgo da UTI, localizada no bloco G, segundo andar do prédio denominado bloco José de Anchieta Júnior, começou a vazar e provocou a queda de parte do forro da copa do bloco F, primeiro andar. Portanto, os diretores confirmaram que o líquido vazado é oriundo do expurgo da UTI que fica logo acima da copa, onde são despejados secreções, sangue, entre outros”, narra trecho do relatório do MPRR.

Vazamento

Roraima 1 havia recebido na última quarta-feira (24) um vídeo que mostra um líquido com sangue escorrendo do teto do Bloco E do Hospital Geral de Roraima (HGR). Nas imagens, é possível ver que o líquido chega até o piso da copa dos servidores, que fica abaixo do Bloco E.

“Nós só pedimos socorro. Esse teto está para desabar, nós estamos com medo”, disse uma servidora. De início, os profissionais foram informados que ouve um vazamento da água do expurgo, que é o sangue desprezado durante as cirurgias.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here