Foto: Reprodução/WhatsApp

O Roraima 1 recebeu nessa quarta-feira (24) um vídeo que mostra um líquido com sangue escorrendo do teto do Bloco E do Hospital Geral de Roraima (HGR). Nas imagens, é possível ver que o líquido chega até o piso da copa dos servidores, que fica abaixo do Bloco E.

 

“Nós só pedimos socorro. Esse teto está para desabar, nós estamos com medo”, disse uma servidora. De início, os profissionais foram informados que ouve um vazamento da água do expurgo, que é o sangue desprezado durante as cirurgias.

Quimioterapia

Em outro vídeo, há infiltrações na sala de quimioterapia da unidade. O local recebe pacientes que estão com a imunidade baixa e precisam do tratamento contra o câncer.

Apesar de ter sido inaugurado em março deste ano, o anexo do HGR já apresenta vários problemas estruturais. Os transtornos motivaram o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) a expedir recomendação à Secretária de Saúde, Cecília Lorenzon, para que realize a manutenção mensal da cobertura dos blocos do HGR, além da limpeza das calhas e troca de eventuais telhas e construções danificadas. A recomendação foi expedida nessa terça-feira (23).

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o  que a equipe de manutenção predial realizou os reparos na tubulação de rede hidrossanitária que afetou uma das salas do Bloco E do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento.

O evento foi de caráter eventual e a equipe realizou a substituição da conexão e a limpeza do local. Um novo forro já está sendo providenciado e o setor afetado ficará isolado até a finalização do trabalho.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here