O Festival Mormaço Cultural, elaborado pela prefeitura de Boa Vista neste fim de semana, levou ao Parque do Rio Branco cerca de 60 mil pessoas por dia, segundo estimativa do município. Neste domingo (28), o encerramento do evento ficou por conta dos shows nacionais de Vitão, Rael, Pocah e Silva.
O festival recebeu elogios pela organização e limpeza do parque, além da segurança e estrutura montada pela prefeitura para acolher os visitantes.
“Seguro, limpo, fácil de se deslocar e ideal para trazer vida ao Centro da capital. Estou impressionada como está tudo bem organizado. Dessa forma vai deixar saudades, e os shows estão incríveis”, contou a professora Salomé Fontão, que esteve no parque na noite deste domingo.
Shows nacionais
Na noite de encerramento a animação ficou por conta da funkeira Pocah, que se apresentou no Palco Lua. A cantora conversou com o público, brincou com o calor da cidade e prestou homenagens à cantora Marília Mendonça, morta em um acidente aéreo há quase um ano.
No mesmo horário, no Palco Sol, era o cantor Rael que ditava o ritmo para o público. Na sequência o rapper Vitão assumiu o comando o palco Lua, e o cantor Silva o palco Sol, ambos embalando os fãs com sucessos que animaram o público.
De acordo com o prefeito Arthur Henrique (MDB), haverá uma nova edição do evento no ano que vem.