Fluvia Lacerda. Foto: reprodução.

Pioneira num mercado que vem buscando novos padrões de beleza feminina, a brasileira Fluvia Lacerda, 43 anos, se tornou a primeira modelo plus size alçada ao posto de top internacional. Atualmente na Europa, onde passa temporada a trabalho, ela se dedica ao desenvolvimento de coleções de moda voltadas ao público plus size, além de prestar consultoria a projetos do segmento. Nascida no Rio de Janeiro, Fluvia viveu parte da vida em Roraima, onde possui uma fazenda que é o seu refúgio.

Fluvia Lacerda. Foto: reprodução

“A acessibilidade à moda para nós, mulheres gordas, num país de proporções continentais como o Brasil, onde mais da metade da população feminina veste acima do manequim 48, ainda é vergonhosamente escassa. Poucas pessoas navegam de forma profunda neste assunto. Não temos disponibilidade de moda no Brasil que satisfaça a demanda existente de forma justa”, afirma a modelo, nascida no Rio de Janeiro e criada em Roraima. Ela já firmou trabalhos para grifes como Wella, Arezzo, Target, Walmart, Riverisland, ASOS, Fashion Nova, dentre outras.

Em 2011, foi consagrada Modelo plus size do ano pelo Full Figured Fashion Week, no museu Metropolitan, de Nova Iorque, integrando o ranking das seis modelos plus size mais requisitadas no mundo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here