Foto: Mateus Soares/Grupo Imirante

Em uma decisão recheada de emoções, o Moto Club acabou garantindo vaga para as oitavas de finais do Brasileiro da Série D neste domingo, ao vencer nos penais por 8 a 7, o São Raimundo-RR, depois de empate no tempo normal por 1 a 1, em  jogo realizado no estádio Castelão em São Luís (MA).

No primeiro jogo, realizado a semana passada no estádio Canarinho, em Boa vista, as duas equipes empataram por 0 a 0. Neste domingo os gols foram anotados por Jair para o Papão do Norte e Vera Cruz para o Mundão. Nos penais, deu o time da casa, 8 a 7 nas cobranças alternados. Na próxima fase, o Moto Club vai jogar diante do América de Natal, que eliminou o Jacuipense da Bahia, neste domingo com empate por 0 a 0 em Natal e depois de uma vitória a semana passada fora de casa por 1 a 0.

Com muita chuva em São Luís, o estádio Castelão ficou com o gramado bastante encharcado. Mesmo assim as equipes maranhenses e roraimenses tentaram jogar um bom futebol. O Mundão iniciou com o primeiro bom ataque, mas foi o Moto quem fez 1 a 0 aos seis coma Douglas desviando de cabeça um escanteio. O São Raimundo passou a pressionar e aos 26 minutos Vander perdeu uma boa chance. O empate veio nos dez minutos finais. Em um ,  escanteio Juninho cabeceou e quase empatou aos 37; carioca quase ampliou, mas aos 42, Paulo quase marcou, e no bate-rebate, Vera Cruz acabou mandando para as redes maranhenses, 1 a 1,placar definitivo do primeiro tempo no Castelão.

Nos segundo tempo, com o campo mais seco o jogo melhorou. Logo no início Mário Sérgio perdeu uma boa chance para o Moto, que seguiu tentando: aos 11 minutos com Ronald  e Carioca logo depois. E, seguida A partida ficou mais disputada, mas as chances escassearam. E teve ainda tempo de Baggio, homônimo do italiano, que deu o tetra ao Brasil em 1994 mandando um penal na “lua”, ter outra chance par marcar. E o jogo ficou mesmo no 1 a 1 e,  a decisão foi para os pênaltis.

Também não faltou emoção nos penais. Na primeira série os cobradores foram perfeitos e a disputa terminou 5 a 5. Na série alternada, deu Moto, que marcou mais três gols com Dedé, Baggio e Carioca, perdendo a cobrança, Nike. Enquanto que o São Raimundo marcou dois gols. E no penal decisivo Jerinha, que mandou na trave na última cobrança, placar final 8 a 7 para o Moto, classificado.

Nas oitavas o Moto Club encara o América-RN. O São Raimundo termina sua participação e volta-se para o estadual do ano que vem.

Moto Club-MA 1 x 1 São Raimundo-RR

Arbitro: Marcos Mateus Pereira – MS

Assistentes: Luiz Fernando Viegas Colete – MS , Marcos dos Santos Brito – MS

Estádio: Castelão, em São Luis (MA)

Cartões Amarelos: Moto Club: Wesley e Vander, Arthur e Carioca; São Raimundo: Randerson, Bruno Limao e Jerinha

Gols: Moto Club: Jair 6´1T; São Raimundo: Vera Cruz 42´1T

Moto Club-MA: Rodrigo; Douglas, Milanez, Dedé e Carioca; Jair, Nailson (Vander), Eliomar (Cleitinho), Ronald (Nike), Dagson (Wallace) e Mario Sérgio (Igor Baggio). Técnico: Julio Cesar Nunes

São Raimundo-RR: Marcos; Bruno Limão, Paulo Gomes, Edson e Leandro Cabecinha; Paulo Roberto, Wander, Belão (Juca) e Randerson (Rian); Raí (Jerinha) e Luis Carlos (Wanderson). Técnico: Chiquinho Viana.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here