Foto: reprodução.

O deputado estadual Dhiego Coelho (Solidariedade) disse durante sessão plenária desta quarta-feira (8) que o governador Antonio Denarium (PP) abandonou propositalmente o Parque de Exposições Agropecuária Dadãezinho por que, segundo ele, seria vantajoso financeiramente para os negócios do governador.

Para o parlamentar, o interesse do governador é de se beneficiar já que é sócio do único matadouro-frigorífico privado de Roraima, e teria interesse em “acabar com os pequenos produtores de gado do Estado”.

“Ele vem dizendo que é o governador do agronegócio, governador da pecuária, governador da agricultura, governador da soja, e o que ele fez nos últimos três anos? A gente tem o espaço onde é realizada a Expoferr, a feira tradicional no nosso Estado. Ele simplesmente não moveu uma palha para manter a estrutura funcionando 100%. Então, tudo foi se deteriorando. Hoje, para você colocar o parque de exposição para funcionar, você tem que fazer um parque de exposição novo, não é mais uma reforma, porque tudo se acabou, tudo se destruiu”, afirmou o deputado.

E concluiu dizendo que “Ele [governador] não tem interesse no pecuarista de pequena quantidade, aquele pecuarista que só tem 20 ou 30 cabeças de gado, ele quer é comprar o gado desses pequenos para ficar tudo centralizado na mão dele e para ele poder monopolizar o preço da carne aqui em Roraima”, afirmou.

A exposição
A Expoferr era um evento gratuito e começou a ser realizada em 1991. No local, as famílias podiam visitar exposições de animais, produtos agrícolas e prestigiar shows de artistas locais e nacionais. A feira havia retornado em 2017 depois de oito anos de pausa, mas foi abandonada pelo atual governado.

O Governo de Roraima disse que está com processo em fase de licitação para limpeza e manutenção de áreas públicas, com previsão de início dos serviços no mês de julho. O Parque de Exposição está dentro das demandas que serão atendidas, segundo informou.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here