Foto: Reprodução/Sindacse

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE) do município de Alto Alegre, no interior de Roraima, estão em greve há 15 dias. A categoria quer que os acordos firmados com a Prefeitura no ano passado sejam firmados.

Uma assembleia foi realizada nesta sexta-feira (20) com os trabalhadores, que fizeram a apreciação das propostas da Prefeitura, mas alguns pontos não foram aceitos. Entre os pontos de reivindicação da classe, está a publicação de um decreto com a publicação dos nomes dos agentes de endemias para oficializar o seletivo realizado em 2012. O município tinha prazo de trinta dias para publicar o documento.

“Esperamos que a Prefeitura atenda as nossas reivindicações o mais rápido possível para que possamos voltar às nossas atividades e afazeres junto à população, como o combate à dengue, zika e chikungunya”, disse Taís Santos – vice-presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias do Estado de Roraima (Sindacse-RR).

Ainda de acordo com a categoria, o Executivo municipal se comprometeu a publicar os nomes dos agentes de saúde em novembro do ano passado, o que não foi cumprido. Na próxima semana, os servidores irão se concentrar na praça principal do município, para tentar uma nova reunião com a Prefeitura e negociar as reinvindicações.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Alto Alegre, mas não houve retorno até o fechamento da matéria.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here