Foto: LBV

O Centro de Tradições Nordestinas de Roraima (CTN), foi aprovado em sessão plenária na Câmara de Vereadores de Boa Vista nesta quarta-feira (19). O espaço, de interesse público, é iniciativa de um grupo de nordestinos radicados em Roraima que querem manter viva as tradições, cultura e arte da maior região do país.

De acordo com o presidente do CTN, o empresário paraibano Bruno Dantas, o projeto arquitetônico do Centro está em andamento, mas o passo mais importante já foi dado. Agora ele conta com apoio de outras autoridades para a obtenção de um local que irá abrigar as futuras instalações do recanto nordestino.

“Demos início a esse tão sonhado projeto e agora vamos encaminhar ofícios para o Governo do Estado, Prefeitura e demais órgãos, para que possamos torná-lo realidade o mais rápido possível”, afirmou.

O CTN

O CTN será formado por um colegiado com representantes dos 9 estados do nordeste, dando prioridades aos pioneiros, sendo presidido pelo empresário Bruno Dantas e também pela empresária Eliene Cardoso, na vice-presidência.

Além do resgate cultural, o local será um espaço de entretenimento e oportunidades, pois será criada uma escola de música e a primeira escola de gastronomia do Estado.

O CTN também contará com boxes para a comercialização de comida, artesanato e vários outros produtos. Tudo isso em um ambiente totalmente temático, como uma cidade cenográfica, para tornar a experiência dos visitantes mais próxima do nordeste possível.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here