Sede do Ministério Público em Roraima (Foto: Roraima 1/arquivo)

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, denunciou à Justiça o homem que agrediu a ex-namorada, em uma casa de eventos de Boa Vista, no início deste mês.

O caso ficou conhecido depois que o agressor se automutilou para chamar a atenção da vítima e se aproximar dela. Na ocasião, imagens de uma câmera de monitoramento flagraram parte das agressões, já em via pública, fora da casa de festas. “Agindo de forma livre, consciente e voluntária, sob superioridade de gênero, prevalecendo-se de relação íntima de afeto, ofendeu a integridade corporal da vítima, bem como lhe causou dano emocional e, ainda, lhe perseguiu reiteradamente, perturbando a sua esfera de privacidade e liberdade”, diz a Denúncia do Ministério Público.

O autônomo, de 24 anos, vai responder pelos crimes de lesão corporal, perseguição, violência psicológica e danos morais. Ele continua recolhido ao sistema prisional.

De acordo com o MPRR, o homem não aceitava o término do namoro. “Sob o feito de bebida alcoólica, após não atender ao pedido da vítima para se retirar do local (considerando que estava ensanguentado por se automutilar), inconformado com a negativa da referida em lhe dar um beijo, assumindo rompante de superioridade de gênero e em menosprezo à condição feminina da sua ex-namorada, agrediu a ofendida fisicamente com uma mordida, bem como tentou lhe enforcar”, narra trecho da Denúncia assinada pelo Promotor de Justiça, Hevandro Cerutti.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here