Foto: divulgação/Defesa Civil

As fortes chuvas que assolaram os municípios de Alto Alegre e Amajari, neste fim de semana, provocaram isolamento de comunidades. Em resposta ao fenômeno natural, o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil estão atuando nas regiões atingidas.

Equipes estão no Amajari desde o sábado (5) realizando vistorias e dando apoio aos moradores nos pontos onde as águas dos rios e as fortes chuvas causaram danos às estruturas viárias.

As equipes do CBMRR e da Defesa Civil percorreram as vicinais de acesso às comunidades Aningal, Vila Nova, PA (Projeto de Assentamento) Amajari, Trairão e Bom Jesus, no Amajari. Dentre os locais vistoriados, alguns pontos exigem atenção das equipes.

Vila do Trairão está sem acesso

A Vila do Trairão ficou sem acesso pela Vicinal Tronco Trairão, após as águas do rio deslocarem o eixo da ponte. Nessa localidade, algumas famílias estão alojadas na Escola José Campanha Wanderley.

Na vicinal Bom Jesus, o desvio de uma ponte em manutenção, localizada a 14km da RR-203, está submerso pelas águas das chuvas. Foi construído um acesso que permite o trânsito de pedestres, motocicletas e bicicletas, como resposta rápida.

O terceiro ponto de atenção para as equipes é a elevação dos níveis do igarapé Acará, na Vicinal de acesso ao PA Amajari. As águas do Acará ocupam um trecho de, aproximadamente, três quilômetros.

Foi feita uma sinalização de advertência na RR-203, aproximadamente 18 km após a sede do município, no sentido Tepequém, devido ao deslocamento de uma bueira que comprometeu o acostamento. O tráfego de veículos permanece liberado, mas é necessária a atenção dos motoristas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here