Assembleia Legislativa de Roraima. Foto: SupCom ALERR

Os deputados estaduais que fazem parte da da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), da Assembleia Legislativa de Roraima aprovaram o projeto de decreto legislativo que pede a cassação do deputado Jalser Renier (Solidariedade), por quebra de decoro parlamentar. O parlamentar é apontado como o principal suspeito de sequestrar o jornalista Romano dos Anjos, em outubro de 2020.

O parecer da Comissão seguiu o que já tinha sido decidido pela  Subcomissão de Ética Parlamentar, na terça-feira (22), quando a maioria dos deputados votaram por manter o relatório do deputado Jorge Everton (sem partido) que sugeriu a cassação do mandato.

Na reunião realizada nesta quarta-feira (23), a deputada Catarina Guerra, presidente da CCJ, colocou desta vez o parecer do deputado Evangelista Siqueira (PT), que votou pela cassação. Votaram também os deputados Renan (Republicanos), Aurelina Medeiros (Podemos), Coronel Chagas (PRTB) e Jorge Everton (sem partido). A deputada Lenir Rodrigues não compareceu à sessão.

Concluído o rito processual, com base no regimento interno da Assembleia, a decisão da CCJ será submetida ao Plenário da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (24).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here