Um pedreiro de 25 anos foi preso nesta quarta-feira (16) pela Polícia Civil no bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista. Contra o homem, havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Rorainópolis, em que foi sentenciando de forma definitiva à pena de 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.
O crime ocorreu em 04 de janeiro de 2018. A vítima é deficiente mental e na ocasião tinha 16 anos. Ela era vizinha do acusado e por volta das 12 horas deste dia, ele a abordou quando passava em frente à sua casa, na Vila Nova Colina, em Rorainópolis.
Segundo a denúncia, o homem agiu “de forma livre, consciente e voluntária, manteve conjunção carnal e praticou ato libidinoso consistente no coito anal, com emprego de violência física, segurando a vítima pelos braços, sem o necessário discernimento para a prática do ato”.
Na ocasião, após o estupro, a vítima contou o que ocorreu a uma tia e os familiares acionaram a Polícia Militar que o prenderam em flagrante. Ele foi processado e sentenciado pela Justiça.
O homem foi preso no local de trabalho e não resistiu à prisão. Ele foi levado à sede da Polinter para trâmites formais e depois submetido a exame de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML) e, em seguida, apresentado na Custódia da Policia Civil para ser apresentado na Audiência de Custódia nesta quinta-feira (17) para ser encaminhado ao Sistema Prisional.