Foto: Divulgação

A Promotoria de Justiça do Ministério Público de Roraima em Rorainópolis recomendou ao prefeito do município, Leandro Pereira, cancelamento e não emissão de qualquer tipo de alvará que autorize festas e eventos que resultem em aglomerações de pessoas, pelo menos até a primeira semana de março de 2022. O documento foi publicado nesta terça-feira (25) no Diário da Justiça Eletrônico.

A instituição recomenda ainda que a prefeitura realize intensa fiscalização nos locais onde são realizados esses eventos e que faça cumprir integralmente as políticas de prevenção e combate à covid-19 estipuladas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a recomendação, assinada pelos promotores substitutos Lara Von Held Fagundes e André Felipe Bagatin, há alguns meses, vem sendo registrado um aumento expressivo nos casos de Influenza, especialmente pelo vírus H3N2, cujo os fatores somados têm impactado junto ao sistema de saúde com expressiva demanda por atendimentos e internações.

“Além disso, nos últimos dias o número de internações por covid-19 mais do que dobrou na rede pública hospitalar, havendo expectativa de que esses números venham a subir consideravelmente nas próximas semanas”, complementa os promotores no documento.

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), nessa segunda-feira (24), Rorainópolis já registrou 3.564 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, destes, 69 morreram por conta da doença.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here