Comerciante foi socorrido para Boa Vista mas não resistiu e morreu no HGR. Foto: acervo pessoal

A Polícia Federal apresentou a Polícia Civil, nesta segunda-feira (29)  dois homens suspeitos de participação no latrocínio do comerciante Djalma Alves Lobo, de 57 anos, ocorrido no dia 24 de novembro, no bairro Vila Nova, em Pacaraima.

Eles foram presos após terem sido reconhecidos por fotografias, quando tentavam retirar documentos para ingresso no Brasil. O delegado Jorge Wilton Nepomuceno, que está à frente das diligências desde a noite do crime, afirmou que as fotografias que circulam de supostos suspeitos em grupos de WhatsApp são fakenews e a propagação pode ocasionar outras tragédias.

O delegado explicou que não foi comprovada a participação dos dois homens apresentados pela Polícia Federal com a prática do crime e que a principal testemunha dos fatos não os reconheceu como sendo os autores. Motivo pelo qual foram liberados.

A delegacia de Polícia Civil em Pacaraima montou uma operação e realizou diligências para localizar e prender os dois autores do crime. A partir das informações de testemunhas e outras obtidas ao longo da investigação, durante as diligências na semana passada foram localizados bens, que presumivelmente tenham sido roubados do estabelecimento da vítima, mas nenhuma pessoa foi presa no local, tendo inclusive, ocorrido perseguição e fuga por áreas de mata.

A Polícia Civil esclareceu ainda que foram divulgados nomes e nem fotografias de suspeitos. Neste sentido, alerta para que as pessoas tenham extrema cautela com comentários infundados, divulgação de fotografias de pessoas não relacionadas ao fato em apuração ou de fatos irreais que estariam sendo divulgados em grupos de mensagens de aplicativos da cidade.

As investigações continuam em andamento e o cidadão que tiver informações que contribuam para esclarecer o caso, pode fazer contato pelo Disque Denúncia, no número 181.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here