Foto: PCRR

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça-feira (9) um mandado de prisão preventiva em desfavor do desempregado V.M.D, de 48 anos. Ele é suspeito de agredir a esposa, com quem estava casado há 30 anos, e também por tentar agredir uma das filhas. O caso aconteceu em fevereiro deste ano, quando o homem chegou em casa em busca de comida e a esposa não tinha preparado nada.

Conforme o delegado titular do município, Ronaldo Sciotti, o mandado de prisão, expedido pelo 1º Juizado de Violência Doméstica, foi integralmente cumprido. O homem foi localizado em sua casa, na Vila Fonte Nova, no município do Cantá bairro e não resistiu à ação Policial.

“Ao questioná-la, ela disse que não iria fazer pois estava cansada. Ele então a xingou com vários palavrões, pegou as roupas dela e jogou na rua. Nervosa, a mulher foi acolhida por vizinhos”, contou o delegado.

Sciotti contou ainda que no mesmo dia o homem tentou agredir a filha de 17 anos, empurrando-a na cama, após se irritar com a menina que tinha deixado o filho de seis meses na cama do quarto. “Dos seis filhos do casal, três ainda moram na casa. Eles tiveram que contê-lo”, destacou.

A mulher do acusado procurou a polícia para solicitar uma Medida Protetiva de Urgência. “Ela sofre com diabetes e pressão alta e por isso perdeu um lado da visão. Com medo de ter algum agravamento devido às agressões psicológicas do marido, ela veio à delegacia”, disse.

Ao delegado, após ser preso, V.M.D confirmou ter agredido à mulher à época. Ele disse também que já havia agredido a esposa no início do relacionamento. O homem também confirmou ter empurrado a filha da vítima. “Após o termino da Medida Protetiva de Urgência ele voltou a procurar a esposa, que hoje vive muito doente”, revelou o delegado.

Na delegacia do Cantá foi formalizada a prisão do acusado e depois ele seguiu para Custódia da PCRR onde aguarda ser submetido a Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here