Foto: divulgação

Dezenove capitães/representantes de times da Série A assinaram um documento contra o adiamento de rodadas do Brasileirão. Em documento obtido pelo blog, eles afirmam que a medida pode esgotar ainda mais os atletas e prejudicar o descanso após já terem perdido as férias entre as temporadas 2020 e a atual por conta da pandemia.

A medida foi inicialmente noticiada pelo ge.com e confirmada pelo UOL. Por meio do abaixo-assinado, o grupo alega que “os atletas de todo país concordaram com o calendário espremido na temporada de 2021, muitas vezes atuando dia sim, dia não (…), já contando com o período de férias de 30 dias ininterruptos, após o dia 06/12/2021, data posterior a última rodada”.

Dos 20 clubes da Série A, apenas o Flamengo não teve um representante no ofício assinado. A CBF ainda não se manifestou sobre o assunto, mas divulgou que a rodada seria adiada na última convocação de Tite para as Eliminatórias. Nem todos os clubes são a favor da atitude dos atletas, não há um consenso sobre o tema. O Internacional, por exemplo, já disse ser a favor do adiamento por conta dos desfalque que terá nas rodadas 24, 25 e 26.

O Atlético-MG, por sua vez, já deixou claro que é contra o adiamento, mesmo que perca atletas convocados durante a Data-Fifa. O clube quer aproveitar o momento de liderança no Brasileirão.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here