Foto: divulgação | O parlamentar está preso no quartel do Comando Geral da PM

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deu um prazo de 48 horas para o deputado estadual Jalser Renier (Solidariedade) para apresentar defesa. Após isso, os parlamentares irão decidir pela manutenção ou não da prisão preventiva do ex-presidente da Casa.

A reunião ocorreu no início da tarde deste sábado (2), após o Poder Legislativo ser notificado da prisão do deputado na noite desta sexta-feira (1). Conforme determina o regimento interno, a sessão da CCJ para deliberar sobre o caso ocorreu logo após a notificação da Justiça sobre a prisão preventiva do parlamentar.

De acordo com a presidente da comissão, a deputada Catarina Guerra, o parlamentar será notificado para que apresente a defesa. Os responsáveis por entregar a notificação a Renier são os deputados Evangelista Siqueira (PT) e Renan Filho (Republicanos), que também é vice-presidente da CCJ.

A Comissão ainda conta com os deputados Aurelina Medeiros (Podemos), Coronel Chagas (PRTB) e Lenir Rodrigues (Cidadania) como membros.

Prisão

Jalser Renier está preso no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Centro. A prisão faz parte das ações da operação Pulitzer II, que investiga o sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos, ocorrido em outubro de 2020. A ordem de prisão preventiva foi expedida pela juíza Gaciete Sotto Mayor.  Conforme o inquérito da Polícia Civil, o deputado é suspeito de ser o mandante do crime.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here