internos
Foto: Divulgação | Conforme a Setrabes, todos os cuidados com as regras sanitárias estão sendo tomados

Após mais de um ano, visitas presenciais são retomadas no CSE.  Os familiares dos internos do Centro Socioeducativo poderão comparecer a partir desta semana. A Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) solicitou ao Juizado da Infância e Adolescência a liberação do acesso dos familiares aos internos.

Conforme a Setrabes, todos os cuidados com as regras sanitárias estão sendo tomados. Dentre as medidas necessárias está a comprovação de vacinação contra a covid-19, pelo menos com a primeira dose. Os visitantes terão de apresentar a Carteira de Vacinação ou comprovante digital obtido por meio do aplicativo do Ministério da Saúde Conecte-SUS.

“Todos os que forem admitidos a adentrar na unidade devem passar pelos procedimentos de biossegurança, entre outros, aferição da temperatura, limpeza de sapatos e similares, uso de álcool gel, distância mínima de 1,5 metro das demais pessoas, inclusive dos adolescentes”, recomendou o juiz titular da Vara da Infância e Adolescência, Marcelo Oliveira.

De acordo com o diretor do CSE, Sheine Castro, a autorização de visitas presenciais só foi possível após todos tomarem a primeira dose da vacina contra a covid-19. “Juntamente com os adolescentes, seus familiares também aguardavam com muita expectativa este momento do reencontro depois de um ano. De forma organizada, estamos comunicando os pais e responsáveis para que compareçam à unidade para as visitas”, informou.

No caso de impossibilidade de visita presencial da família, a direção do Centro Socioeducativo manterá as visitas virtuais aos adolescentes. Cada visita deverá durar pelo menos 10 minutos, e devem ser feitas no mínimo uma vez por semana.

Visitas virtuais substituíram o contato físico 

A titular da Setrabes, Tânia Soares, ressaltou que, durante este período de suspensão, foram adotados outros procedimentos para que os adolescentes mantivessem contato com os familiares. “Disponibilizamos a visita virtual. Nós também encaminhamos cartas aos familiares, sob a orientação do setor pedagógico da unidade”, disse a secretária.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here