Foto: Secom | O novo comandante afirmou que a meta é fazer 3 mil interiorizações por mês

A Operação Acolhida passou a ter novo comando nesta terça-feira (31). O general Sérgio Schwingel assume o posto deixado pelo general Antônio Manuel de Barros, que ocupava o cargo desde o início de 2020. A cerimônia ocorreu no Centro Amazônico de Fronteira (CAF) da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

O general Schwingel, que assumiu o comando, foi comandante do Comando Militar do Leste (CML), no Rio de Janeiro. “Estou assumindo agora. Temos muito trabalho pela frente, vamos dar continuidade ao trabalho que o general Barros realizou”, disse.

Uma das atribuições da Operação Acolhida é a interiorização de venezuelanos. Desde o início dos trabalhos em Roraima, 59 mil venezuelanos foram interiorizados. Sob o novo comando, a meta é fazer 3 mil interiorizações por mês. 

Durante o discurso de despedida, o general Barros afirmou que estar à frente da Operação Acolhida foi um grande desafio profissional. “Deixo Roraima fortalecido pois tivemos que lidar com coisas imprevistas dentro de uma crise humanitária”, declarou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here