Foto: Divulgação | A menina chegou a dizer que o suspeito havia passado as mãos nela, quando tinha 6 anos de idade

O eletricista J. S. P., de 36 anos, acusado de ter estuprado a sobrinha de 9 anos de idade, em abril deste ano, foi preso na manhã desta segunda-feira (9). Os agentes da Seção de Investigação e Operação (Siop) da Delegacia de Polícia Civil do Cantá cumpriram o mandado de prisão preventiva nas primeiras horas da manhã.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do município do Cantá, Ronaldo Sciotti, o suspeito foi em companhia da esposa, até a casa da cunhada dele, mãe da vítima. No local, a família ficou reunida na área externa da casa, mas a mãe da garota percebeu que o cunhado entrava e saía da casa e estranhou a atitude. Em dado momento a mulher decidiu averiguar o que estava acontecendo e flagrou o cunhado molestando a filha, de 9 anos de idade.

Inicialmente o caso foi registrado em Boa Vista, no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), mas foi encaminhado para investigação no Cantá, área em que o crime aconteceu.

A mãe da criança disse que a menina chegou a dizer que o cunhado havia “passado as mãos nela”, quando tinha 6 anos de idade, mas inicialmente a mulher não acreditou no que ela disse. Ao flagrar o homem abusando da filha,  a garota chegou a dizer à mãe que ele “estava fazendo novamente”. 

Para o delegado, é importante que os pais estejam atentos e acreditem sempre no que as crianças contam, para se evitar a prática de crimes como esse.

Sciotti destacou que foi instaurado Inquérito Policial as partes foram ouvidas, como a vítima, a mãe e a tia da criança, esposa do acusado. O delegado representou pela prisão preventiva dele, que foi deferida pela Justiça. O homem foi qualificado e interrogado na Delegacia do Cantá e negou todas as acusações contra ele.

A prisão do acusado foi formalizada pelo delegado Ronaldo Sciotti e, posteriormente, ele foi encaminhado para Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here