Foto: Governo de Roraima | O objetivo é garantir um avanço na imunização da população

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) anunciou nesta terça-feira, dia 13, que a partir do mês de agosto, vai antecipar em 30 dias a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca. Desta forma, o intervalo entre a primeira e a segunda dose será reduzido de 90 para 60 dias. Em material enviando à imprensa, a pasta informa que a medida foi adotada para garantir um avanço na proteção da população.

Conforme o secretário de Saúde, Airton Cascavel, a decisão foi tomada após diálogo com o Ministério da Saúde. “As estratégias foram definidas em conjunto com os governadores e secretários de Saúde de todo o Brasil. Precisamos evitar ao máximo a contaminação por uma nova variante”, informou.

A medida é válida inicialmente para a vacina AstraZeneca. Serão aguardadas as orientações do Ministério da Saúde sobre os demais imunizantes. A previsão é promover a mudança a partir do mês de agosto, de acordo com o recebimento de mais vacinas pelo Ministério da Saúde e repasse aos municípios.

IMUNIZAÇÃO EM RORAIMA

Em Roraima já foram recebidas 362.790 doses, e o estado já distribuiu 347.731 vacinas contra a covid-19, o que representa mais de 95% do total de doses recebidas pelo MS. Até o momento Roraima já aplicou 252.173 vacinas, sendo 178.272 de primeira dose e 66.665 de segunda dose.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here