Foto: Divulgação

Como parte da Operação Acalento, deflagrada em todo o País pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, os agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) cumpriram, nesta quarta-feira, 07, três mandados de prisão contra condenados pela Justiça por estupro de vulnerável.

A primeira prisão ocorreu em parceria com a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês nas primeiras horas da manhã, quando os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão definitiva expedido pela Comarca de Caracaraí (RR), em desfavor de C. B.C, de 40 anos, natural de Bacabal – MA. A equipe da Polinter de Roraima repassou as informações à Polícia Civil do Maranhão, pedindo apoio para o cumprimento da prisão.

B. C. foi condenado à pena de sete anos, em regime semiaberto, por estupro de vulnerável. Após as comunicações de praxe, o preso será encaminhado à unidade prisional de Santa Inês, onde permanecerá à disposição da Justiça.

RORAINÓPOLIS – Ainda nesta quarta-feira, os agentes da Polinter com apoio da Delegacia de Rorainópolis cumpriram dois mandados de prisão por estupro de vulnerável no município.

A primeira prisão foi do trabalhador braçal R.A.P., 48 anos, na Vila do Equador. Contra ele havia uma sentença condenatória com uma pena de nove anos, sete meses e seis dias, pelo crime de estupro de vulnerável.

A segunda prisão, também por condenação de estupro de vulnerável, foi do pescador J.C., 68 anos. Ele foi preso em sua residência em Rorainópolis. Conforme a sentença condenatória expedida pela Comarca de Rorainópolis, o pescador deve cumprir 11 anos, quatro meses e quinze dias de reclusão.

Os presos devem cumprir a pena inicialmente em regime fechado. Ambos colaboraram com a ação policial e não resistiram à prisão.

Após serem apresentados na Delegacia de Rorainópolis para trâmites formais, eles foram encaminhados para Audiência de Custódia. Os dois homens foram conduzidos até a capital, Boa Vista, e levados à PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), onde irão cumprir suas penas.

ACALENTO – As prisões fazem parte da operação “Acalento” que acontece em todos os Estados do Brasil ao longo deste mês de julho e tem por finalidade combater os crimes de violência sexual praticados contra crianças e adolescentes. Em Roraima a operação Acalento vem sendo coordenada pelo DPE (Departamento de Polícia Especializada) e conta com a integração de todas as unidades policiais, na Capital e Interior.

A Polícia Civil destaca a importância da contribuição da população, com informações, que possam levam às prisões de foragidos da Justiça. As denúncias podem ser efetuadas por meio dos telefones 190, 197 e, ainda no celular (95) 98414-0249, falando diretamente com a Polinter. É assegurado o anonimato da fonte.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here