Após audiência de custódia, mulher teve prisão preventiva homologada

Uma mulher foi presa em flagrante por policiais civis lotados na Delegacia Geral de Homicídios (DGH), na manhã de sábado, dia 3. Ela é acusada de ter esfaqueado Andrey Nascimento da Silva Freitas, de 22 anos, com um canivete, durante uma discussão ocorrida numa conveniência que fica em um posto de combustível, localizada no bairro Treze de Setembro.

De acordo com informações prestadas pelo diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Marcos Lázaro, a equipe plantonista da DGH foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio, mas quando chegou ao local à vítima já tinha sido removida ao Hospital Geral de Roraima (Hospital Geral de Roraima).

“Quando os policiais foram verificar a situação da vítima no hospital, tomaram conhecimento de que tinha sido encaminhada ao Centro Cirúrgico e estava com cortes profundos que causou a exposição das vísceras. A partir daí iniciaram as diligências para identificar os envolvidos”, detalhou o diretor.

Ao longo das diligências, os policiais identificaram a suspeita e os amigos dela, que a acompanhavam no momento do crime. A informação é de que a vítima teria tentado se “enturmar” com um grupo de amigos que estavam bebendo no local, que pediram a ele que se afastasse, pois estava sendo inconveniente. Após discussão no local com ele, os amigos decidiram ir embora, mas na saída, a mulher o esfaqueou.

Após ser qualificada e interrogada, a suspeita disse que tinha uma rixa com a vítima desde o mês passado, quando ele teria tentado roubar sua motocicleta. Como não lhe entregou a chave, o homem teria “quebrado” seu veículo. Ao descobrir, posteriormente o local em que a mulher trabalha, ela disse que ele passou a ameaçá-la e, por isso, ela decidiu levar sempre consigo um canivete, para se defender.

Ainda segundo a mulher, no dia do crime, o suspeito teria lhe encontrado na conveniência e a agrediu com tapas no rosto e, para se defender o esfaqueou. Ela disse que lembra ter aplicado apenas um golpe no pescoço e, como tinha ingerido bebida alcóolica, não se lembra de ter dado outros golpes.

Contra a mulher foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante por tentativa de homicídio simples. Ela foi encaminhada para Audiência de Custódia no domingo, dia 4, e teve a prisão em flagrante homologada e convertida em prisão preventiva. A mulher foi encaminhada para a Cadeia Pública Feminina de Boa Vista.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here