Câmara Municipal Foto: Arquivo/Roraima 1

Em reunião com vereadores na Câmara Municipal de Boa Vista, nesta segunda-feira, dia 5, conselheiros tutelares dos três territórios que abrangem a Capital, pediram reajuste salarial para a categoria. Eles afirmam que os salários estão defasados e pedem apoio do poder legislativo para propor o reajuste junto ao Município.

O conselheiro tutelar do Território 3, que compreende mais de 20 bairros na zona Oeste, Wenderson Mendes, afirmou que uma das reivindicações da classe é a melhoria salarial. “Nossos salários estão defasados há algum tempo, nesse encontro com os vereadores pedimos que eles pudessem trabalhar em cima dessa pauta”, disse.

Ele lembrou que a Lei Complementar Nº173 de 27 de maio de 2020, que no contexto da pandemia de covid-19 ficou conhecida com o a Lei de Socorro aos Estados, proíbe o reajuste salarial de servidores públicos municipais, estaduais e federais até 31 de dezembro de 2021.

“Sabemos que os vereadores não podem lutar por esse reajuste até o fim do ano, pois a Lei Complementar não permite, mas nada impede que o assunto entre em pauta em janeiro do próximo ano. Já apresentamos a demandas e esperamos que quando possível ela possa ser atendida”, explicou o conselheiro.

Em vídeo publicado nas redes sociais da Câmara de Vereadores, o vereador Ítalo Otávio (Republicanos) disse que é importante os parlamentares do município ouvirem as demandas dos Conselhos Tutelares.

“Debatemos sobre vários assuntos pra que a gente pudesse entender as demandas desses profissionais que utilizam os seus serviços pra melhorar os atendimentos às nossas crianças e adolescentes. Propondo e executando melhorias, podemos prestar melhor serviço à sociedade”, afirmou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here