Preços foram remarcados com o valor de 17 centavos - Foto: Divulgação

Uma denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) resultou na condenação do empresário José Saraiva de Araújo Júnior, conhecido como “Júnior Goiana”, pelo crime de corrupção eleitoral.

As investigações comprovaram que durante as eleições de 2018, o empresário fez uso da rede de lojas dele para praticar propaganda eleitoral.

De acordo com a sentença proferida nesta quarta-feira, 30 de junho, pela Justiça da Primeira Zona Eleitoral, a pena para o crime foi fixada em seis meses de detenção e pagamento de multa de 30 salários-mínimos, que deverão ser revertidos para o Fundo Penitenciário Nacional.

Segundo a denúncia do MPE, no dia anterior ao segundo turno das eleições de 2018, a rede de supermercados do empresário apresentava preços dos produtos com o número 17 na casa decimal, em destaque, com a intenção de fazer propaganda eleitoral dos então candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro, e ao Governo do Estado, Antônio Denarium.

Os valores das mercadorias em promoção foram colocados de maneira a dar ênfase ao número 17 em negrito, a exemplo R$ 17,17 e R$ 2,17.

A propaganda eleitoral foi realizada nas lojas do empresário, em folhetos promocionais e postada também no perfil da rede de supermercados, no Facebook.

O Roraima1 entrou em contato com o empresário. Ele informou que ingressará com recurso dentro do prazo legal.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here