Cachoeira do Evandro em Mucajaí. Foto: Thales Santos

Seja para se aventurar, conhecer ou se refrescar nas águas geladas, as cachoeiras são opções de lazer durante o inverno em Roraima.

Elas acabam surgindo neste período devido o aumento do fluxo de água. Em Mucajaí, a dica é a Cachoeira do Evandro, que fica em torno de 120 quilômetros de Boa Vista. O condutor local Ismael Oliveira explica o passo a passo do percurso.

Serra Grande. Foto: Thales Santos

“O percurso é terrestre e com boas condições. São apenas 2 Km de trilha com oito pontos de paradas em que se encontram piscinas naturais com águas claras. O último ponto é a cachoeira com uma queda de pelo menos 40 metros”, detalhou.

Na Serra Grande, em Cantá, tem a Cachoeira Excalibur e o Véu da Noiva. Por lá, também tem piscinas naturais com vista para o rio.

“A trilha que dá acesso à primeira cachoeira é de 7 Km. No percurso há escorregadores naturais e pequenas piscinas naturais. Já para chegar ao Véu da Noiva, é necessário fazer percurso de barco”, acrescentou.

O condutor explicou que no verão o cenário se torna outro. “Na época seca já se perde um pouco o seu atrativo já que o fluxo de água diminui”, finalizou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here