Foto: reprodução
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) incinera nesta sexta-feira (25), 81,733 kg de drogas apreendidas durantes as ações da Operação Narco Brasil, que teve como principal objetivo combater o tráfico de drogas.  O DENARC (Departamento de Narcóticos), apresentou nesta quinta-feira (24), os resultados da Operação, e como parte da programação nacional, a Polícia Civil realizou uma operação “saturação” numa área central de Boa Vista.
A operação foi inédita e coordenada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), por meio da SEOPI (Secretaria de Operações Integradas), em parceria com a SENAD (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas) e as secretarias de segurança pública dos 26 estados e do Distrito Federal.
Durante todo o mês de junho, a Polícia Civil de Roraima mobilizou 97 policiais para atuarem na Operação Narco Brasil, em 11 municípios, com o suporte de 39 viaturas.
No período, foram lavrados cinco APF (Auto de Prisão em Flagrante) que resultaram na prisão de 11 pessoas, foi cumprido um mandado de prisão de uma pessoa e um mandado de busca e apreensão em domicílio. Também foram lavrados três TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por uso de drogas.
Foram apreendidos no período, em todo o Estado, 50,22 kg de drogas entre cocaína, crack, maconha e Skank. Também foram apreendidas quatro armas de fogo, 25 munições, U$ 187 dólares, R$ 9.101,00 e quatro veículos. As ações policiais resultaram ainda em inúmeras diligências, abordagens de dezenas de pessoas, blitz em estradas e fiscalizações de veículos.
De acordo com a diretora do Denarc em Roraima, Darlinda Moura Viana, as ações realizadas ao longo do mês foram extremamente positivas. Dentre as ações, a diretora destaca o comprometimento dos policiais civis no combate a criminalidade, em especial ao tráfico de drogas.
“Com a operação Narco Brasil, tivemos a possibilidade de maior mobilização dos policiais, tanto na Capital, quanto no Interior. Essa integração fortalece ainda mais os trabalhos e, como resultado dessas ações, damos respostas positivas à sociedade”, disse a diretora.
Durante toda a manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil desencadeou uma operação saturação na área central de Boa Vista, nas proximidades do Mirante Edleuza Loz. Inúmeras pessoas foram abordadas e revistadas. Os policiais fiscalizaram veículos, conversaram com moradores e percorreram algumas ruas de forma ostensiva.
“Foram dias de intenso trabalho e extremamente positivos. Há inúmeras investigações de combate ao tráfico de drogas em andamento. Mas é importante destacar, que o foco das ações não visa somente à apreensão de drogas, mas principalmente a quebra financeira da organização criminosa. Como por exemplo, desarticular a logística das organizações criminosas, a apreensão de veículos, de dinheiro, desativação de pontos de drogas, prisões de suspeitos, etc. O mês de junho foi produtivo e daremos continuidade ao longo deste ano a diversas ações de combate ao tráfico de drogas”, destacou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here