Registro feito na tarde desse sábado (29) e enviado à reportagem mostra a falta de asfalto no bairro Murilo Teixeira. Foto: Arquivo pessoal

Moradores do bairro Murilo Teixeira, o Satélite City, procuraram a reportagem do Roraima 1 neste domingo (30) para relatar a falta de assistência na região por parte da prefeitura de Boa Vista. Falta iluminação pública, asfalto e coleta de lixo.

“Ressaltamos que todos os moradores pagaram impostos necessários para construção e habitação dos imóveis, bem como anualmente fazemos o pagamento do IPTU [Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana] e da taxa de lixo a cada ano”, disse um morador, que pediu para não ter o nome divulgado.

A realidade de esquecimento do bairro já foi noticiada outras vezes pela reportagem. Em 2019, um jacaré foi visto pelos moradores em uma avenida do bairro, devido à falta de pavimentação. Já em 2020, documentos apresentados ao site mostraram que o loteamento foi aprovado pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) em 2014, mesmo sob o regimento da Lei 925/2006 que cobra da imobiliária responsável toda a infraestrutura necessária.

“Já se passaram 8 anos da gestão antiga e um ano desta nova e não tivemos atenção e nenhuma melhoria. Até o momento nosso bairro nunca recebeu uma equipe de limpeza e nenhum tipo de assistência como ocorre nos outros bairros. Em todo inverno sofremos para transitar no bairro devido às inúmeras poças de lamas que se formam em todas as ruas”, ressalta o morador.

O que a prefeitura diz
Em nota, a prefeitura de Boa Vista alegou que o Satélite City é um loteamento particular e confirmou que o local foi autorizado na gestão anterior, mesmo sem infraestrutura nas ruas, que seria obrigação do responsável pelo empreendimento.

“Atualmente, a prefeitura só autoriza novos loteamentos com toda a infraestrutura necessária. O município busca recursos para incluir o local nos próximos projetos de infraestrutura”, disse.

Ainda segundo a nota, a prefeitura informou que o cronograma de limpeza está sendo cumprido normalmente, e que o bairro em questão recebe o serviço de coleta nas terças, quintas e sábados, das 5h40 às 14h.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here