Prédio da Escola Estadual Ayrton Senna foi desativado em outubro de 2019, mas já estava interditado desde setembro daquele ano. (Foto: divulgação)

Nesta semana uma pessoa que passava pelo prédio onde funcionava a Escola Estadual Ayrton Senna registrou imagens do local que se encontra em estado de abandono. No entorno há lixo e muita sujeira, e a estrutura está visivelmente deteriorada.

O prédio foi desativado em outubro de 2019, mas já estava interditado desde setembro por recomendação do Corpo de Bombeiros, por apresentar riscos às pessoas e precariedade.

Na época, os alunos da unidade foram transferidos para a Escola Estadual Ana Libória.

Repercussão

O registro da situação do prédio ganhou repercussão nas redes sociais e chamou muita atenção dos internautas, que lamentaram o estado da unidade que é uma das mais conhecidas da capital.

“Quantas lembranças vividas nessa escola, triste ver que se encontra assim. Total abandono”, citou uma internauta.

“Tenho um orgulho imenso em dizer que me formei aí. A melhor escola, só lembranças boas com as melhores amizades possíveis. Saudades demais e dói no coração ver isso”, lamentou outro.

Outro lado

Em nota, o Governo do Estado reforçou que o prédio se encontra sob a responsabilidade da Secretaria de Gestão Estratégica e Administração, que está providenciando todos os trâmites para que seja leiloado.

Acrescentou que serão providenciados o isolamento e a limpeza do local para evitar acesso de pessoas não autorizadas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here