Reunião ocorreu em Brasília nesta segunda-feira (26). Foto: divulgação

Uma comitiva de cinco prefeitos de municípios de Roraima (Bonfim, Pacaraima, Rorainópolis, a São João da Baliza e Caroebe), liderada pelo coordenador da bancada federal, deputado Hiran Gonçalves (Progressistas), reuniu-se nesta segunda-feira (26) com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar do auxílio da pasta para agilização da entrega de vacinas para imunização da população contra a covid-19, licitações na área da saúde e assistência básica.

“O ministro Marcelo Queiroga foi bastante atencioso quando da discussão sobre a realidade da saúde nos municípios do estado de Roraima e, de pronto, pediu para sua assessoria fazer a relação de todas as demandas encaminhadas e ver o que seria possível atender nesse momento”, ressaltou o prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira (SD). 

Ele listou como algumas das prioridades apresentadas o envio de mais vacinas para imunização mais rápida da população de todos os municípios e as licitações ainda pendentes para a saúde de Rorainópolis, para o SAMU e para a assistência básica. Segundo ele, “o ministro Queiroga se colocou à disposição para liberar o financeiro para que logo essas pendências sejam resolvidas”, destacou. 

O prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos) pontuou que a reunião superou em muito suas expectativas para a resolução de pendências do seu município e dos outros quatro também. “Lá debatemos assuntos como o enfrentamento da pandemia nessa fase mais crítica e a ajuda que o ministro Marcelo Queiroga pode dar imediatamente aos municípios nesse momento difícil”, disse. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here